24.7.12

'


Quando os Beatles desembarcaram nos EUA em fevereiro de 1964 deram início a chamada "Invasão Britânica", onde as músicas e músicos do Reino Unido dominaram o cenário musical dos ex-colonizados. De lá para cá, os americanos (e consequentemente o mundo) viram Beatles, Rolling Stones, Queen, The Clash, Sex Pistols, The Police, Led Zeppelin, The Who, Iron Maiden, Motorhead, Tears for Fears, Def Leppard, U2, Duran Duran, Judas Priest e muitas outras bandas.

Exatamente 38 anos depois o fluxo se inverte e grande parte dos países do mundo inteiro "invadem" o Reino Unido. Suas culturas, bandeiras e hinos serão entoados durante duas semanas. E ao contrário de guitarras e baterias, atletas com suor e esperança: São os Jogos Olímpicos.

Nos preparativos para as Olimpíadas, 100% dos canais de comunicação ao citarem Londres como sede do evento esportivo, lembraram também das diversas músicas que influenciaram o mundo ou marcaram história. Por esse motivo, o Bacharel Carioca resolveu atravessar o oceano e também entrar no espírito olímpico!

Sem tocha na mão, mas com vários campeões e muitas medalhas de honra, resolvemos fazer uma lista com as 12 músicas (em homenagem a 2012) que você deve ouvir durante as Olimpíadas 2012. Vamos a elas?


12ª - Breaking the Law - Judas Priest



11ª - Don't Stop Me Now - Queen


10ª - Every Breath you Take - The Police



9ª - The Trooper - Iron Maiden



8ª - Ace of Spades - Motorhead



7ª - Baba O'riley - The Who



6ª - God Save The Queen - Sex Pistols



5ª - London Calling - The Clash




4ª - Stairway to Heaven - Led Zeppelin



3ª - Another Brick In The Wall - Pink Floyd



2ª - Start Me Up - Rolling Stone




1ª - Lei It Be - Beatles